domingo, 6 de março de 2011

MORROTES – SEMINARISTAS PARTICIPAM DE MISSA NA MATRIZ

COMUNIDADE ACOLHE SEMINARISTAS COM CARINHO

Dia 26 de fevereiro, às 19h, o Pe. Auricélio presidiu Missa na matriz de N. Sra. da Imaculada Conceição, de Morrotes, em Tubarão.

A igreja ficou tomada pelos fiéis que foram chegando aos poucos. À todos o sacerdote acolhia e lhes desejava boa celebração.

Os seminaristas André Arthur, Judá, Gabriel e Adson acompanharam o presidente da celebração. Desta forma, a Missa ganhou uma conotação vocacional, pois a presença dos seminaristas alegra a comunidade, levando-a a rezar por mais e mais vocações.

Terminada a Oração pós-comunhão, os seminaristas se apresentaram à comunidade e deixaram uma mensagem vocacional. Foram calorosamente acolhidos pelos paroquianos.

Este nosso povo é muito querido e se preocupa com a formação de novos presbíteros. Atualmente, a Paróquia de Morrotes possui apenas um seminarista religioso. Não obstante os apelos do pároco, Pe. Avelino, e da ação do SAV e Pastoral Vocacional, as vocações nestas plagas são muito escassas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)