quinta-feira, 17 de março de 2011

ESTUDANTES DO COLÉGIO SÃO JOSÉ ACOLHEM EQUIPE VOCACIONAL


TRABALHO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL ENVOLVE ESTUDANTES

Sob a coordenação do Pe. Auricélio, a Equipe de Animação Vocacional, neste dia 16 de março, no período matutino, esteve visitando os alunos do Colégio São José.

A Equipe é constituída também pelo Diácono Joel e os propedêutas André Arthur e Judá. A Ir. Irmgart, que trabalha no Colégio, participou dos encontros. A supervisão coube à Têka, professora do educandário. Alguns professores também participaram das reflexões.

Foram quatro encontros, de 50 minutos cada, envolvendo estudantes de 8ª série ao Terceirão. Com o tempo mais reduzido, fez-se algumas adaptações à metodologia e conteúdo usados.

Tudo correu muito bem: os alunos foram participativos e educados. Além das falações, utilizou-se clipes-mensagens e música ao vivo, com o Judá interpretando “É preciso saber viver” (Titãs).

Muitas boas sementes foram semeadas no São José. Os educadores parabenizaram o trabalho e pediram que haja continuidade no processo de animação vocacional.

Agradecemos à Ir. Adelaide, Diretora do Colégio, à professora Renata, Responsável pelo Departamento de Ensino Religioso, à Ir. Irmgart e à Ir. Irene (que nos acolheram), à Têka e aos demais funcionários do colégio. E, evidentemente, aos alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)