domingo, 6 de março de 2011

PEDRAS GRANDES ESTÁ EM CLIMA DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

SEMINARISTAS E PROMOTOR VOCACIONAL PRESENTES NO ENCONTRO COM LIDERANÇAS

Há muito que Pedras Grandes aguarda a chegada deste tempo: o tempo da Ordenação Presbiteral de um filho seu. Esta cidade, em tempos idos, já ofereceu à Igreja um sacerdote, o Pe. Albertino Bonetti, filho de Rio Coral.

Por vários anos, de 1977 a 1979, o Pe. Bonetti foi reitor de nosso Seminário. Mas, acabou deixando o Ministério e se laicizando. Hoje reside um Laguna, onde participa da comunidade de fé no Mar Grosso.

Alguns poucos moços do lugar se interessaram em ingressar no seminário; e dois até o fizeram, mas desistiram também. Atualmente, apenas dois adolescentes – um de Pindotiba e outro de Alto Pedrinhas – estão sendo acompanhados para ingressar no Seminário diocesano futuramente.

Estas considerações, explicam um pouco o porquê de a comunidade, liderada pelo Pe. Vanderlei Tezza, estar tão feliz pela chegada da Ordenação Presbiteral do Diácono Márcio. O Márcio Martins foi nascido e criado nas redondezas de Azambuja, uma colônia italiana.

A sua Ordenação acontecerá no próximo dia 26 de março, sábado, às 15h, na matriz. Por isso, neste dia 04, sábado, houve um encontro de lideranças de toda a paróquia, no Salão Paroquial. Mais de cem pessoas se fizeram presentes.

Antes da reunião, na matriz, Pe. Auricélio presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo pároco local. Os seminaristas propedêutas Judá e André Arthur estavam presentes e se apresentaram à comunidade. Bem como a Irmâ Idilsa, das Irmãs da Divina Providência, de Laguna. Ela integra o SAV-diocesano e também acompanhará os trabalhos de animação na paróquia.

A primeira parte da reunião foi uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade deste ano e a preparação para a Quaresma na paróquia.

Depois, o Pe. Auricélio explicou a importância da animação vocacional na Igreja e como ela acontecerá nestes próximos dias em Pedras Grandes.

Haverá muito envolvimento de todos, em uma série de atividades, tais como: visitas às escolas, missas em todas as comunidades, oferecimento de confissões individuais e comunitárias a toda a Paróquia, Encontro Paroquial da Terceira Idade, Encontro Paroquial de Ministros da Comunhão e Animadores de Coroinhas, Encontro com a Catequese Intermediária, bênção nas casas em várias localidades, Tríduo de Adoração em todas as comunidades, Tríduo Vocacional na matriz, Concentração Paroquial de Comunidades na matriz...

A Equipe para encaminhar tudo isto é muito grande. Junto com o pároco está um enorme grupo de lideranças, mais o Promotor Vocacional, 18 seminaristas (Menor e Filosofia), religiosas e 10 padres! Todas as lideranças ficaram muito entusiasmadas com as atividades que serão realizadas e se comprometeram em participar de tudo e apoiar o trabalho proposto.

Após esta reunião em Pedras Grandes, os seminaristas participantes foram levados às suas casas, para passarem o feriadão de Carnaval com seus entes queridos.

Que Deus abençoe esta Jornada Vocacional e dê à Sua Igreja muitas vocações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)