terça-feira, 15 de março de 2011

MOVIMENTO DE IRMÃOS REALIZA MUTIRÃO DE SERVIÇOS NO SEMINÁRIO


CASAIS VOLUNTÁRIOS PRESTAM SERVIÇOS AO NOSSO SEMINÁRIO

Sábado, 12 de março de 2011. De repente, os casais do Movimento de Irmãos da Catedral foram chegando, quase todos de uma só vez. Mais de 40 pessoas.

O Pe. Pedro os acolheu, juntamente com os seminaristas da primeira série do Ensino Médio.

Obedientes a uma programação estabelecida previamente em duas reuniões com o reitor, as várias equipes se dirigiram para os locais de serviço: casa da lavanderia, cozinha, refeitório, quadra coberta...

E eles não pararam enquanto não deram conta de tudo bem feito. A alegria, a organização, a conversa boa e solta... tudo ajudava o trabalho a progredir.

Na quadra de esporte, o telhado foi recuperado, sendo que várias telhas quebradas foram trocadas e as luminárias reparadas. Todas as calhas do Seminário foram limpas e restauradas. O piso do refeitório que estava se partindo, foi trocado e colocado outro revestimento.

Também na parede da cozinha, o revestimento foi retirado e, nos próximos dias, será colocado um novo material. O fogão industrial foi todo recuperado. Os banheiros internos dos dormitórios receberam uma limpeza especial.

Da antiga Casa das Irmãs, onde hoje funcionam a padaria e a lavanderia, foram retirados todos os móveis danificados e tomados pelos cupins e queimados. A casa recebeu uma grande limpeza.

E o Movimento assumiu o compromisso de ser nosso parceiro para deixá-la habitável outra vez, caso seja necessário nos próximos meses.

As mulheres também prepararam vários alimentos para ser guardados no freezer.

Enfim, este sábado foi um dia de muito trabalho, trabalho em mutirão, e de muita alegria cristã pelo fato de estar servindo voluntariamente.

Estas são características do Movimento de Irmãos, especialmente o da Catedral de Tubarão, que tem estado muito presente em nosso Seminário, como verdadeiros parceiros, e se preocupado muito com nossos seminaristas.

De nossa parte, como formadores e seminaristas, só temos que agradecer tanta dedicação e admirar o belo gesto de fraternidade cristã. Deus abençoe a todos os nossos benfeitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)