sábado, 26 de março de 2011

ESTUDANTES REFLETEM SOBRE A CONSTRUÇÃO DA FELICIDADE


VOCAÇÃO E PROFISSÃO SÃO ABORDADAS NAS SALAS DE AULAS

“Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e somente um povo sábio pode mudar o seu destino" (Samuel Lima).

Esta era a frase que encontramos escrita em um mural na Sala de Vídeo do Colégio Imaculado Coração de Maria, de Pedras Grandes. O educandário já pertenceu às Irmãs que residiam na cidade. Nos últimos anos, o Estado é que gere a instituição.

A secretária “tia” Lúcia foi quem nos acolheu e nos acompanhou durante toda a manhã.

Promovemos três encontros vocacionais: com os estudantes das 2ªs séries – 30 crianças; com as 5ª e 7ª séries – 60 alunos; e com as 6ª e 8ªs séries – 70 adolescentes. Os professores nos acompanharam e tudo correu muito bem.

Após o almoço na residência dos pais do Diácono Márcio (refeição deliciosa, por sinal!), fizemos dois encontros: um com estudantes das 5ª e 6ª séries – 70 alunos; e outro com as crianças das 2ª, 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental. Foi tudo muito bom! Os alunos foram muito receptivos.

À noite, organizamos um “aulão” para 100 jovens do Ensino Médio. Os professores participaram. Os alunos foram maravilhosos, muito atenciosos. Tudo correu muito bem. A Diretora Adriana nos acompanhou durante os trabalhos nos turnos vespertino e noturno. Conseguimos transmitir os conteúdos planejados.

Ao final do dia, na Casa Paroquial, onde estamos hospedados, o Pe. Vanderlei Tezza nos acolheu muito bem e nos ofereceu um delicioso e variado café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)