sábado, 26 de março de 2011

JORNADA VOCACIONAL NA TERRA DA MAGNÓLIA

EM AZAMBUJA – VISITA AO COLÉGIO E CELEBRAÇÃO

Hoje, 22 de março de 2011, tivemos a alegria de passar o dia em Azambuja, em Pedras Grandes, comunidade onde se criou o Diácono Márcio.

A nossa equipe recebeu um reforço: a vinda da Ir. Goreti Possamay, das Beneditinas da Divina Providência. Ela reside e trabalha no Colégio São Bento, em Criciúma.

O nosso primeiro compromisso foi às 8:00h, na Escola D. João Batista Becker (homenagem ao primeiro Bispo de Santa Catarina). Sentamo-nos junto aos professores e planejamos as atividades.

Tivemos um encontro com os 35 alunos do turno. A escola é mesmo muito pequena, ou seja, o número de estudantes é sobremaneira reduzido.

A tarde não foi diferente. Reunimos adolescentes de 5ª a 8ª séries, contudo, a recepção que tivemos foi maravilhosa. E os alunos, todos católicos, então, foi espetacular. Atenciosos e muito bem educados.

Às 18 h o Pe. Auricélio visitou doentes e atendeu confissões até às 19:45h, quando se iniciou a Santa Missa. O Judá animou a celebração com o seu violão.

O André Arthur dirigiu uma mensagem vocacional. Também usaram a palavra o Diácono Márcio, e as Irmãs Edilsa e Gorete. Houve Confissão comunitária.

Percebemos que a comunidade está muito animada com a Ordenação do Diác. Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)