sábado, 19 de março de 2011

ORDENAÇÃO DE PE. JOEL RENOVA NOSSA MOTIVAÇÃO VOCACIONAL


O “SIM” DO PE. JOEL NOS ANIMA A TAMBÉM RESPONDERMOS “SIM”


Embora a previsão meteorológica fosse de um dia com pancadas de chuva, o dia amanheceu e permaneceu iluminado e lindo. Era o dia da Ordenação de um novo sacerdote para a Igreja: o Joel Marcolino Bittencourt, natural de Tubarão.

Às 15h, na matriz de sua paróquia natal, Oficinas, justamente no dia de São José, à quem foi consagrada aquela igreja, teve início a Missa festiva.

D. Wilson, nosso bispo, e mais 42 padres e 2 diáconos estavam na procissão inicial da Missa. Também os acólitos e, dentre eles, os nossos colegas Adson, André, Lucas e Judá.

O Diácono Joel estava acompanhado de seus pais que, muito emocionados, o ladeavam. Algumas religiosas e os outros seminaristas se misturavam no meio do povo que superlotou a matriz.

O coral era formado por vários grupos de cantos da paróquia. O Pe. Anselmo foi o Mestre de Cerimônias, auxiliado pelo Pe. Pedrinho Goulart.

Três emissoras de rádio transmitiram o evento: Tubá, Luz e Vida e Rádio Estação. Durante toda a celebração percebeu-se a emoção deles e dos familiares.

Coube ao Pe. Hiko, o pároco, convidar o Joel para ingressar no presbitério. Mas foi o Pe. Pedro Paulo, reitor do SETT, quem apresentou o candidato ao Bispo. O povo acompanhava atentamente a tudo.

Após a comunhão, a paróquia fez uma homenagem ao novo sacerdote ofertando-lhe um belo oratório com a imagem da Sagrada Família.

Pe. Joel usou a palavra para agradecer todos quantos, das mais diversas maneiras, o auxiliaram na caminhada. E ofereceu um bouquet de rosas postumamente à D. Celi Nazário, representando todos os seus benfeitores, na pessoa de sua filha Sandra (que também é benfeitora de nosso Seminário).

Um bouquet também foi oferecido aos seus pais em sinal de gratidão. Agradeceu, ainda, aos seminaristas e padres pelo trabalho de Promoção Vocacional. Após a Missa toda a comunidade recebeu um coquetel de confraternização na praça da igreja.

Quando o povo retornou para suas casas, o Pe. Hiko convidou os seminaristas para um lanche em sua residência, na companhia do Pe. Domingos Nandi.

Os comentários sobre a Ordenação ainda continuarão por vários dias entre nós, pois todos ficamos tocados com o evento.

Que Deus abençoe o Pe. Joel e todos os vocacionados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)