terça-feira, 8 de março de 2011

HOMENAGEM ÀS MULHERES PELA PASSAGEM DE SEU DIA


AS MULHERES COLABORAM NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS SACERDOTES

Durante a sua homilia na Missa Vocacional deste dia 07 de março, na capela da CEDA, em Tubarão, o Pe. Pedro, nosso Reitor, homenageou todas as mulheres.

A celebração teve início às 19:30h, mas foi antecedida pela recitação do Santo Terço, dirigida pelo seminarista André Arthur.

O Pe. Auricélio cuidou da animação, juntamente com quatro seminaristas que voltaram do feriadão para participar da Missa.

O seminarista Ronério, que realiza o seu Estágio Vocacional em São Ludgero, também se fez presente acompanhado de sua mãe, D. Lazinha.

Pe. Pedro ressaltou o papel da mulher na sociedade e na igreja, muito especialmente o papel da mulher-mãe. Ela é fundamental para a formação integral do filho.

Lembrou também da mulher-religiosa, aquela que abraça a vocação à consagração especial. Também esta tem um papel especial na Igreja e na sociedade.

No Momento Mariano, após a Comunhão, quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima é entronizada na nave da igreja, o Pe. Pedro, presidente da celebração, convidou todas as mulheres presentes para fazerem o translado do andor com a imagem.

Foi muito emocionante este gesto devocional, pois as mulheres têm uma grande identificação com a Mãe de Jesus.

Depois, antes da bênção final, pediu que toda a assembléia cantasse “Parabéns à você” em homenagem a todas as mulheres do mundo. E convidou todas as pessoas a rezarem muito pelas vocações, especialmente pelas vocações femininas para a vida consagrada, “pois estamos percebendo uma diminuição no número de religiosas e isto nos deixa preocupados”, disse.

Queremos registrar aqui a nossa gratidão a presença de tantas mulheres em nossa caminhada seminarística.

Saudamos nossas “tias”, isto é, nossas funcionárias D. Fernandina e D. Adriana, que em muito colaboram conosco, muito mais do que apenas o exercício de suas profissões.

Nossa homenagem à Professora Ester e, em sua pessoa, todas as demais educadoras e funcionárias do Colégio Henrique Fontes.

Nosso carinho a tantas benfeitoras, das várias Equipes Vocacionais (SAV) da Diocese, e a tantas outras “madrinhas” que rezam e se preocupam com o bem estar de todos os seminaristas.

Evidentemente que não poderíamos deixar de saudar cada uma de nossas mães e avós, por tudo que representam em nossa caminhada existencial e espiritual.

Trazemos muito de cada uma delas dentro de nós!

Por fim, mas não por ter menor importância, uma saudação filial de todos nós à figura feminina da Mãe de Jesus, nossa Rainha e Mãe do Céu: Maria!

Obrigado, Mãe, por tudo! Parabéns pelo Dia da Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)