segunda-feira, 14 de março de 2011

DIÁCONO MÁRCIO E PE. VANDERLEI ACOLHEM VISITADORES

DEZOITO SEMINARISTAS SÃO ENVIADOS ÀS COMUNIDADES

Foi com muita alegria que os seminaristas menores e de Filosofia foram acolhidos em Pedras Grandes para a Jornada Vocacional em preparação à Ordenação Presbiteral do Diácono Márcio.

Um carro foi locado pela Paróquia para transportar os seminaristas de Brusque a Pedras Grandes. O Pe. Auricélio, de Kombi, levou os 8 seminaristas menores, do Seminário de Tubarão.

Um dos filósofos contundiu-se durante a prática desportiva no início da semana e desfalcou o grupo de visitadores. Trata-se do Willian, à quem desejamos rápida recuperação. Com certeza, ele está em comunhão conosco pela oração. Em seu lugar, os seminaristas convidaram o Valmir, seminarista da Diocese de Rio do Sul.

Às 17:45h, no Salão Paroquial, aconteceu uma reunião de preparação da Jornada de Bênçãos nas casas. O Pe Vanderlei e o Pe. Auricélio coordenaram a reunião e encaminharam os trabalhos, tratando dos objetivos das visitas, dos passos a serem seguidos, organização das equipes, entrega de materiais e envio dos visitadores. Todos estavam muito entusiasmados.

O Diácono Márcio também saudou os visitadores, manifestando a sua alegria pela colaboração dos seminaristas na Jornada Vocacional. Manifestou sua gratidão a Deus pela vocação recebida e acolhida.

Por fim, as lideranças das comunidades chegaram e levaram às comunidades os seminaristas. Amanhã, durante o dia, será visitado o maior número possível de residências.

Muitas comunidades gostariam da presença dos visitadores, mas foi preciso definir apenas quatro: Matriz, Pindotiba, Azambuja e Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)