segunda-feira, 14 de março de 2011

COMUNIDADE DE CRUZEIRO PARTICIPA DA JORNADA VOCACIONAL

DIÁCONO JOEL RECEBE HOMENAGEM EM CRUZEIRO

A pequena comunidade de Cruzeiro, às margens da BR-101, no lado Sul de Tubarão, acolheu com muito carinho o Diácono Joel.

Foi na noite de 10 de março, quinta-feira, às 19:30h, quando aconteceu a Missa Vocacional, dentro da programação de animação vocacional em vista da Ordenação Presbiteral do jovem vocacionado.

A Missa do presidida pelo Pe. Auricélio. Durante a homilia, o sacerdote refletiu sobre Vocação e pediu que o Diácono partilhasse com os fiéis a sua caminhada vocacional.

Assim sendo, o futuro sacerdote falou de seu itinerário, do apoio da família e da comunidade. Lembrou que também encontrou muitas dificuldades, mas nada o impediu de seguir em frente, respondendo, cada dia, cada ano, ao chamado de Deus.

Disse que está muito feliz com a proximidade de sua Ordenação e que agradece todo o apoio recebido das comunidades.

O Pe. Auricélio, homenageando o Diácono, cantou “Amar, nossa primeira Vocação”.

Ao final da cerimônia, a comunidade leu uma mensagem ao Diácono e, vestida como Santa Terezinha do Menino Jesus, uma criança adentrou no recinto sagrado e levou flores para o Joel. Enquanto isso, o grupo de cantores da comunidade entoou uma canção sobre a Santa.

Emocionado, o homenageado agradeceu o carinho e convidou todos para a participarem da Missa em que será ordenado sacerdote.

Os seminaristas propedêutas Judá e André Arthur também deixaram suas mensagens vocacionais, agradando muito a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)