segunda-feira, 14 de março de 2011

MISSA VOCACIONAL NA COMUNIDADE DE SÃO JOÃO-MD


ABERTURA DA QUARESMA E DA JORNADA VOCACIONAL EM SÃO JOÃO

O ponta-pé inicial da Jornada Vocacional em preparação para a Ordenação do Diácono Joel deu-se neste dia 9 de março, quarta-feira de Cinzas, nas várias celebrações que aconteceram na Paróquia de São José Operário, de Oficinas.

O Diácono participou da celebração na matriz, acompanhando o pároco, Pe. Hiko.

O Pe. Pedro De Biasi rezou no Km-60; e o Pe. Auricélio, em São João, Margem Esquerda.

Os seminaristas Judá, André Arthur e Adson acompanharam o Pe. Auricélio e, durante a celebração, deixaram os seus recados vocacionais.

O mais entusiasmado, talvez, fosse o Adson, visto que estava retornando à sua comunidade. Amigos e parentes prestigiaram suas palavras.

Também participou da celebração a Ir. Edilsa, que trabalha – não obstante os seus 76 anos de vida – no Colégio Stela Maris, em Laguna, e na Paróquia Santo Antônio dos Anjos, como animadora vocacional.

Ela falou à comunidade, dando o seu testemunho de vida e convidando mais jovens a seguirem o caminho da entrega radical à Jesus e seu Reino. A equipe de animação da missa fez muito bem o seu papel, mesmo que fosse formada por músicos e cantores de vários Ministérios da comunidade.

O Pe. Auricélio entoou uma de suas canções, após a reza do Pai Nosso. Ficou muito bonito este momento e ajudou a comunidade a compenetrar-se mais nos mistérios da Quaresma.

No final da celebração fez-se a bênção das Cinzas e a sua imposição penitencial sobre a cabeça dos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)