segunda-feira, 7 de março de 2011

PROPEDÊUTAS TÊM SUAS PRIMEIRAS AULAS COM O PE. ADEMIR BORGES

PROFESSOR DE ESPIRITUALIDADE É TAMBÉM CAPELÃO DE HOSPITAL

Foi com muita alegria que o Pe. Ademir Vandecy Borges aceitou o convite dos formadores de nosso Seminário Nossa Senhora de Fátima para ministrar Fundamentos de Espiritualidade aos seminaristas propedêutas.

Atualmente o novo professor é Capelão no Hospital Nossa Senhora da Conceição e Auxiliar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Humaitá, onde reside.

Nos seus dois anos de sacerdócio o Pe. Ademir trabalhou em Capivari, com os padres Adelino e Hilário, onde realizou o seu Diaconado, e em Imbituba, auxiliando o Pe. José Eduardo.

Anualmente, o sacerdote realiza retiros espirituais em Campo do Tenente (PR), junto dos monges trapistas. A sua ligação com a vida religiosa já vem de longe, pois, após concluir o Ensino Médio, ingressou no Seminário dos Padres Missionários da Boa Nova, em Minas Gerais, onde concluiu os estudos de Filosofia.

D. Hilário Moser o acolheu na diocese, onde ele viveu o ano propedêutico, em São Ludgero, e realizou seus estudos de Teologia, em Florianópolis.

Natural de Imbituba, da comunidade de Arroio, um dos doze filhos de D. Custódia, o Pe. Ademir conheceu bem a vida de pescador e o jeito de ser do povo luso-açoriano do lugar.

A primeira aula do Pe. Ademir aconteceu na última terça-feira, dia 22 de fevereiro, pela manhã. O Pe. Pedro De Biasi o acolheu e o apresentou aos seminaristas propedêutas.

Bem-vindo, Pe. Ademir! Toda a nossa comunidade seminarística se alegra com a sua habitual presença, mais ainda agora, como professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)