domingo, 6 de março de 2011

PE. PEDRO E SEMINARISTAS VISITAM SÃO JOÃO – INCOCESA

SEMINARISTAS NOVOS PARTICIPAM DE MISSA VOCACIONAL

Pela primeira vez, como se fosse um “debut”, os novos seminaristas e mais alguns veteranos, acompanhados do reitor, Pe. Pedro De Biasi, neste dia 26 de fevereiro, foram à Missa na comunidade de São João, da paróquia de Morrotes (Tubarão).

Os jovens visitantes puderam contemplar uma obra de arte pintada na parede, sobre o presbitério. De fato, há alguns anos, a bonita capela recebeu uma maravilhosa pintura retratando o Batismo de Jesus.

O feliz e talentoso pintor elaborou muito bem a cena em que a Trindade se revela: o Pai (na nuvem), o Espírito Santo (no pombinho), o Filho (Jesus), na água, ao lado de João Batista.

A obra pode ter sido feita por Pedro Corrêa, armazenense que construiu sua vida em Tubarão, e que já foi seminarista e mestre no Seminário, e tem suas obras artísticas presentes em várias capelas.

A comunidade compareceu para a tradicional celebração de sábado, às 17:30h. O Pe. Pedro presidiu a celebração, que foi animada por um grupo de cantos do local.

Ao final da cerimônia, apresentou os seminaristas presentes. A comunidade ficou muito contente de conhecer e rever os seminaristas, pois tem acompanhado a vida de nosso Seminário que lhe é vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)