sábado, 26 de fevereiro de 2011

LARÁPIOS VOLTAM A ATACAR NOSSO SEMINÁRIO

MOTORES E INSTRUMENTOS DE TRABALHO SÃO FURTADOS

Não foi sem espanto que, na manhã de segunda-feira, 21 de fevereiro, constatamos o roubo dos motores da serra-fita e do esmerilho de nosso galpão de serviços. Mais tarde percebemos a falta de outros instrumentos de trabalho: facões, foices, enxadas, pás, ancinhos e até uma grande escada de madeira.

Imediatamente o Pe. Pedro saiu a comunicar o fato à vizinhança na esperança de pistas sobre o paradeiro destes objetos. Estimamos em quase mil reais o prejuízo, pois além dos furtos, os malfeitores destruíram fios elétricos e conexões à golpes de foice.

A insegurança deixou toda a nossa comunidade atônita; e os seminaristas mais novos, espantados.

Realmente, acrescentando o fato de que houve mais um homicídio em nossa cidade nestes dias, vivemos tempos de muita insegurança pessoal e social. Não somente os bens materiais estão vulneráveis, mas também a própria vida humana, cujo valor é inestimável, pois é dom de Deus.

Na base de tudo isto percebemos o afastamento das famílias do caminho de Deus. As famílias precisam fazer a sua parte na formação dos cidadãos, filhos e filhas de Deus. Nossa ação evangelizadora precisa atingir as famílias!

O caminho inevitável para quem não tem Deus e nem família é o das drogas. Por qualquer trocado, os jovens arriscam suas vidas para poder comprar algumas pedras de crack. Os carrinhos-de-mão e os motores-de-poço furtados de nossa Casa no ano passado foram pulverizados em algumas gramas de drogas.

A ação da Polícia parece ser ineficaz diante deste problema que se torna endêmico. Não somente nós, mas toda a sociedade está ávida por novos caminhos para a paz e o bem estar de toda a população.

Os irmãos que se encontram na contravenção precisam descobrir o verdadeiro sentido da vida e da convivência social.

Há muito o que fazer para o Reino de Deus acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)