terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SEMINARISTAS TÊM O SEU PRIMEIRO DIA DE AULA DESTE ANO

NOVATOS E VETERANOS TÊM AULAS NO HENRIQUE FONTES

É sempre uma ocasião muito especial, recheada de novidade, e com sabor de aventura, o primeiro dia letivo do ano.

Neste dia 7, nossos seminaristas acordaram-se prontamente no horário previsto, antes das 6 h da manhã, para a oração matinal, o café e a ida ao colégio. Muita ansiedade mesmo se via no rosto dos novos seminaristas, pela primeira vez indo para o Colégio Estadual Henrique Fontes, em Tubarão.

O Pe. Pedro os acompanhou até o ônibus que os transportaria ao educandário, recordando-lhes todas as imprescindíveis recomendações.

Enquanto os secundaristas iam para o Colégio, os dois seminaristas propedêutas, Judá e André Arthur, faziam suas Orações e participavam das aulas ministradas pelo Pe. Pedro. É a disciplina de Catecismo da Igreja.

Ao meio-dia, quando os menores retornaram do Colégio, era um vozerio só: todos querendo partilhar suas impressões sobre a turma, o colégio, os professores, etc, etc. Todos estavam alegres e cheios de boas expectativas para o ano que apenas está começando.

Queremos saudar todos os estudantes, especialmente os que serão colegas de nossos seminaristas. Também aos professores e demais educadores do Colégio Henrique Fontes, a nossa oração para que realizem proficuamente o ministério do ensino e formação de verdadeiros cidadãos.

Muito especialmente, saudamos o Professor Amilton De Bem, novo Diretor da instituição, substituindo a querida diretora Fabíola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)