sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEMINARISTAS SÃO BEM RECEBIDOS EM PESCARIA BRAVA

COMUNIDADE CELEBROU O TESTEMUNHO DA PROFESSORA ANTÔNIA

A comunidade de Pescaria Brava, nas margens da Lagoa de Imaruí, é uma das mais antigas de toda a Diocese. Já foi sede de paróquia por muitos anos e por várias vezes. Atualmente está desativada. A casa paroquial recebeu uma reforma e foi transformada em Sala Mortuária, inaugurada em meados de 2010.

Há um ano a comunidade foi assolada por uma tragédia: acometida de uma enfermidade crônica e fulminante, faleceu a querida professora Antônia. Ainda jovem, deixou esposo e único filho de 15 anos.

A vila toda ficou consternada. Por isso, com anuência do pároco, neste dia 19 de fevereiro, às 17h, o Pe. Auricélio foi chamado a presidir a Missa em sufrágio da alma da falecida e celebrar a renovada esperança no Senhor da Vida.

A capela foi tomada pelos fiéis, especialmente por parentes, amigos e colegas de profissão da professora Antônia, chamada carinhosamente de Tona.

Também esta ocasião foi propícia para se refletir sobre o valor da vida e sobre a vocação de cada pessoa. Os seminaristas Judá e André Arthur participaram da celebração e deixaram o seu bonito recado à comunidade.

Após a celebração, muitas pessoas vieram cumprimentar os seminaristas e parabenizá-los pelas mensagens repassadas.

Dispersado o povo, os seminaristas acompanharam o Pe. Auricélio, que portava consigo os seus pais, à casa de sua tia Elizabeth, ali na comunidade, para tomar um lanche vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)