segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SEMINARISTAS AJUDAM EM MISSA SOLENE NA CATEDRAL

NOVO PÁROCO DA CATEDRAL É APRESENTADO À COMUNIDADE

À convite do Pe. Raimundo, Vigário da Catedral, os nossos seminaristas assumiram o compromisso de ser acólitos na Missa de Posse do novo pároco da Catedral, Pe. Anselmo Buss.

Por isso, no dia 12, sábado, pela manhã, os seminaristas foram à Catedral para um encontro com o Pe. Bantu Mendonça, Auxiliar da Catedral, que é o encarregado de cerimoniar a tal missa solene. Ele dirigiu o ensaio e a preparação dos seminaristas.

Os jovens vocacionados ficaram muito lisonjeados por poder assumir tal tarefa e, alguns, não escondiam a sua satisfação.

No dia seguinte, 13, às 19:30h, teve início a tal Missa, presidida pelo Sr. Bispo D. Wilson Tadeu, e concelebrada pelos padres Raimundo Ghizoni, Nilo Buss, Pedro De Biasi, Sérgio Jeremias de Souza, Bantu Mendonça e Auricélio Costa.

Pe. Anselmo foi empossado pároco da Catedral, em substituição ao Pe. Elias Della Giustina, agora pároco de Orleans. E o Diácono Joel Marcolino Bittencourt, que será ordenado sacerdote no próximo mês, foi apresentado como novo Auxiliar da paróquia.

Uma multidão de fiéis se fez presente na igreja. O Grupo Paz e Bem, da Catedral, animou a celebração que foi transmitida pela rádio Tubá.

Os seminaristas realizaram suas funções brilhantemente e com compenetração. Cada um esmerou-se em bem cumprir o seu papel. Por isso, receberam muitos elogios das pessoas, especialmente do padre Mestre de Cerimônias.

Após a celebração, nossa comunidade seminarística e outros convidados puderam participar do coquetel de recepção ao novo pároco.

Que Deus abençoe a missão do Pe. Anselmo e confirme os nossos seminaristas no gosto pelas coisas do céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)