segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

REUNIÕES ENCAMINHAM ATIVIDADES SEMINARÍSTICAS DESTE ANO


FORMADORES E SEMINARISTAS DEFINEM SETORES E DEPARTAMENTOS DE TRABALHO

Como é de praxe, nestes primeiros dias do novo ano seminarístico, aconteceram várias reuniões para refletir e encaminhar a vida comunitária em nosso Seminário.

Pe. Pedro De Biasi, o Reitor, coordenou estes momentos.

Dia 07, segunda-feira, na primeira parte da tarde, aconteceu o primeiro encontro. Houve uma partilha das expectativas pessoais para o novo ano. Percebeu-se um clima muito favorável para o crescimento mútuo e que todos estão repletos de boas expectativas e dispostos a colaborarem pelo êxito da caminhada, sempre confiando da intercessão de Maria e nas graças do Pai.

No dia seguinte, 08, à tarde e à noite, conversou-se sobre os Setores de Atividades, que têm por objetivos envolver e comprometer os seminaristas no zelo pelo espaço físico do Seminário.

A partir de agora, esta é a nossa casa e temos de zelar pela sua conservação e bem estar de todos”, disse o reitor.

Cada seminarista assumiu algum tipo de compromisso até o fim do semestre, quando haverá a troca de funções.

Os setores são: Banheiros, Dormitórios, Sala do Tênis/Corredores/Escadarias, Salas de Estudo/Informática/Biblioteca, Sala de Jogos/Recepção/TV, Calçadas externas e Auditório/Capela/Recepção. Com muita disponibilidade, foram formadas várias equipes de trabalho.

Também foram definidos os responsáveis pelos Departamentos da vida comunitária, esclarecendo a função de cada um. Eis os Departamentos: Música, Esporte, Comunicações, Liturgia e Sócio-cultural. Ainda definiram-se os responsáveis pela Capela da CEDA e os sineteiros.

Tudo foi feito em clima de muita alegria e fraternidade.

Os formadores esclareceram todas as dúvidas, especialmente dos que estão ingressando agora na comunidade.

Que a intercessão de Nossa Senhora de Fátima ajude nossa comunidade seminarística a crescer no itinerário vocacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)