sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ANDRÉ E JUDÁ VISITAM O SEMINÁRIO DE TEOLOGIA PELA PRIMEIRA VEZ

MISSA NO SETT MARCA VISITA DE PE. AURICÉLIO E PROPEDÊUTAS

A viagem de Brusque a Florianópolis transcorreu bem, graças a Deus. Esta seria a primeira vez que os propedêutas conheceriam a SETT – Seminário de Teologia de Tubarão.

Estavam ansiosos. Mas os seus olhos já brilharam ao chegarem nas proximidades da Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da capital catarinense, e contemplaram toda a beleza desta ilha paradisíaca.

Os colegas teólogos já nos aguardavam, e o Pe. Pedro Paulo, o novo Reitor, foi quem veio nos acolher. Era 17:35h quando chegamos.

Logo os outros seminaristas foram vindo desejar-nos as boas-vindas. Ofereceram um suco e café. Depois, na companhia do Rodrigo, os propedêutas foram conhecer a casa.

A Missa foi presidida pelo Pe. Auricélio, à convite do reitor, que aproveitou o ensejo para socorrer a comunidade lageana que estava sem sacerdote para a Celebração.

Jairo e Sérgio animaram a celebração com seus instrumentos, teclado e violão, respectivamente, sendo que à frente dos cantos estava o Claudemir.

Após a Missa, na qual lembramos o falecimento da Ir. Áurea, das Irmãs do Coração de Jesus, de Braço do Norte, jantamos fraternalmente. Os rapazes haviam preparado um delicioso “cachorro-quente”.

Descansados da refeição, e tendo conversado um pouco com os colegas, nos despedimos e retornamos para o Seminário de Tubarão.

Aqui chegamos por volta das 23:30h, fatigados pela jornada, mas muito felizes pelas visitas realizadas, e pela constante proteção divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)