sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROPEDÊUTAS VISITAM O SEFISC

FILÓSOFOS ACOLHEM COM CARINHO OS VISITANTES

Foi uma grande surpresa para os propedêutas o convite para visitarem o SEFISC, em Brusque. A viagem aconteceu neste dia 23, quarta-feira.

O Pe. Auricélio tinha um convite para fazer aos seminaristas de Filosofia: participar da Jornada Vocacional em preparação à Ordenação do Diácono Márcio.

Os seminaristas farão bênçãos nas casas de Pindotiba, Azambuja e matriz, celebrações com as comunidades e terão um encontro com o Diácono e o pároco de Pedras Grandes, Pe. Vanderlei Tezza.

A viagem transcorreu muito bem. Fomos recebidos pelo seminarista Thiago Francisco e pelo Pe. Adenir Ronchi. Após um breve lanche, os propedêutas foram levados a conhecer o Seminário Filosófico de Santa Catarina.

Ao meio dia, terminadas as aulas na Faculdade São Luis, os nossos seminaristas chegaram e acolheram os visitantes.

Após o almoço com toda a comunidade sefisquiana (60 seminaristas de 7 Dioceses do Estado), os seminaristas de Tubarão se reuniram com o Pe. Auricélio para partilhar sua caminhada. Falaram das alegrias do início da caminhada, da acolhida dos dois novos membros, o Renato e o Michel.

Estão aguardando o início das atividades pastorais nas paróquias das dioceses mais próximas, que deverá acontecer em março. Partilharam suas preocupações quanto ao pouco tempo para dar conta das muitas atividades acadêmicas. Contudo, estão muito animados e desejosos de fazer uma bela caminhada formativa e vocacional.

O ponto alto da visita foi a Celebração Eucarística ali mesmo, na Casa de Tubarão. O Alex animou a celebração com o seu violão.

Após a Missa, foi servido um delicioso lanche para todos. Deixamos Brusque por volta das 16h, despedindo-nos de todos, e trazendo os cumprimentos dos filósofos aos seminaristas menores de Tubarão e seu respectivo Reitor, o Pe Pedro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)