sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROPEDÊUTAS INICIAM ATIVIDADES DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL

SEMINARISTAS CELEBRAM EM LARANJEIRAS – LAGUNA

O dia 12 de fevereiro, sábado, ficará marcado na história da caminhada dos propedêutas deste ano: é a data da sua primeira atividade pastoral. E ela aconteceu na comunidade de Laranjeiras, na paróquia de Cabeçuda (Laguna).

A comunidade estava festejando São Sebastião e Nossa Senhora de Lourdes, a padroeira. A celebração teve início às 20:30h. A animação coube ao Coral São Sebastião da comunidade vizinha de Barreiros.

Os paraninfos da festa adentraram a igreja em solene procissão, seguidos do Pe. Auricélio, coroinhas e Ministros da Comunhão. A capela foi enfeitada com muito carinho e simplicidade.

Os seminaristas Judá e André Arthur foram apresentados à comunidade e receberam os aplausos de boas-vindas. A comunidade tem preservado o salutar costume de rezar pelas vocações.

Foi nesta localidade que nasceu o saudoso Pe. Dr. Itamar Luis da Costa, que paroquiou Imaruí e Imbituba, aonde veio a falecer. E foi sepultado num mausoléu dentro do cemitério de Laranjeiras.

Os seminaristas deixaram a sua mensagem vocacional ao povo. Os fiéis ficaram muito satisfeitos com o testemunho dos jovens vocacionados e lhes teceram muitos elogios.

Após a cerimônia, os visitantes foram brindados com um belo lanche. Os seminaristas ficaram muito contentes e avaliaram como muito positiva esta primeira participação numa atividade de animação vocacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)