terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FORMADORES ACOLHEM O RETORNO DOS SEMINARISTAS


TODOS VOLTARAM ENTUSIASMADOS

Neste dia 6 de fevereiro (tão cedo!), domingo, a partir das 15h, começaram a chegar ao nosso Seminário os seminaristas que comporão a comunidade seminarística deste ano.

Todos foram acolhidos pelos padres Pedro De Biasi e Auricélio, Reitor e Formador, respectivamente.

O dia escaldante não arrefeceu os ânimos dos seminaristas para retornarem ao Seminário.

Pais e amigos acompanharam os jovens até esta Casa de Formação. Algumas mães insistiram em preparar as camas de seus pupilos, em mais um ato de carinho.

Em meio a tanta alegria, inevitável foi que algumas lágrimas molhassem a face de alguns na hora das despedidas. Afinal de contas, sabemos valorizar as famílias e não gostamos de esconder nossos sentimentos de afeto.

Dos doze seminaristas, cinco estão ingressando pela primeira vez: Daniel, Jean Marcos, Gabriel, Ádson e André Arthur. Retornaram para continuar seu itinerário vocacional os seminaristas Jonas, José Luiz, Lucas, Alberto, Leonardo, Gustavo e Judá.

Pela empolgação do primeiro dia, espera-se que este ano seja muito enriquecedor para a caminhada vocacional de cada um. Que Deus confirme estes bons propósitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)