segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FESTA DO PADROEIRO DE RIBEIRÃO PEQUENO COM MISSA VOCACIONAL

SEMINARISTAS DA COMARCA DE LAGUNA PARTICIPAM DE MISSA-NOVENA

Dia 10 de fevereiro, às 20h, na comunidade de Ribeirão Pequeno, no município de Laguna, aconteceu a Missa Vocacional dentro das festividades de São Brás, o padroeiro do Distrito.

O Pe. Auricélio foi convidado a presidir a celebração e fez-se acompanhar dos três seminaristas menores da comarca de Laguna: o Alberto e o Leonardo, ambos de Parobé (paróquia de Cabeçuda), comunidade vizinha a Ribeirão Pequeno, e do seminarista Gustavo, da paróquia vizinha de Imaruí.

Antes, porém, de chegarem ao local da celebração, fizeram uma visita à família do seminarista Alberto, em Parobé. Os seus pais, Laércio e Albertina, os acolheram muito bem e lhes ofereceram um saboroso café, com direito a uma esplêndida vista panorâmica da região.

Em Ribeirão Pequeno, a bonita capela da comunidade estava bem enfeitada e repleta de fiéis. A animação coube à Associação Coral São Tiago, da comunidade lagunense de Santiago, que é regida pelo jovem maestro Renato. A comunidade de Bananal coordenou a Liturgia.

Os seminaristas fizeram a sua participação, dirigindo momentos de oração ao final da Missa: o Alberto dirigiu o Momento Mariano, explicando a importância de Maria na vida do cristão.

O Leonardo, por sua vez, refletiu sobre vocação, agradecendo a comunidade pelo apoio que tem dado às vocações sacerdotais e religiosas.

O Gustavo convidou a comunidade a continuar rezando pelas vocações, elogiou a forma bonita como participou da celebração e dirigiu a Oração Vocacional.

O Pe. Auricélio cantou algumas de suas canções e incentivou a comunidade a perseverar no seguimento de Jesus. Após a celebração, foi oferecido um delicioso lanche aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)