sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NOVA FAZENDA CELEBRA SUA PADROEIRA COM MISSA VOCACIONAL


PROPEDÊUTAS DEIXAM RECADO EM COMUNIDADE DE VOCACIONADO

Nova Fazenda é uma comunidade da Paróquia de Santo Antônio dos Anjos da Laguna, e está situada às margens da Lagoa de Imaruí. Possui umas quatro dezenas de famílias; a maioria de pescadores. A BR 101 corta a comunidade.

A capela, pintada de azul, foi construída em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. Por isso, neste dia 19 de fevereiro, às 20h, a comunidade se reuniu para a Celebração Eucarística, homenageando a padroeira.

A pequena capela foi ornamentada com muito carinho, bem como o andor com a imagem da santa. Uma procissão devota trouxe o andor até a capela. Em meio aos fogos de artifício e aplausos, teve início a Missa festiva.

A animação foi por conta do Ministério Água Vida, da comunidade vizinha, que tem à frente a agente de pastoral Dulce. O grupo cantou muito bem e a Missa foi uma beleza.

Havia uns quinze jovens na celebração e o Pe. Auricélio pediu que os jovens erguessem o andor para uma homenagem à Nossa Senhora. A comunidade possui um Grupo de Jovens que é liderado pelo vocacionado Guilherme Brunel.

Ao final da Missa houve sorteio de uma rifa. Os prêmios foram: um celular e um edredom. Os seminaristas propedêutas deixaram a sua mensagem aos jovens e à toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)