quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NOMEADO NOVO BISPO PARA TUBARÃO


26 de setembro de 2012. 7h. Foi com muita alegria que a nossa comunidade acolheu a nomeação do Monsenhor João Francisco Salm para nosso novo Pastor. E sexto Bispo de Tubarão é natural de São Pedro Alcântara, na Arquidiocese de Florianópolis. Nasceu no dia 11 de outubro de 1952. Portanto, está prestes a completar 60 anos de idade.

Muito conhecido em nossa Diocese, pois foi companheiro de muitos dos nossos padres. Sempre se destacou por suas habilidades intelectuais e espirituais. Por muitos anos ajudou a formar os futuros sacerdotes e coordenou a Pastoral Vocacional. Foi Ecônomo e Administrador da Arquidiocese, especialmente quando aquela Sé ficou vacante.

A sagração episcopal ainda não está agendada, bem como a sua posse em Tubarão. Mas ambas as cerimônias poderão acontecer em nossa cidade. Bem-vindo, Mons. João Francisco! Nossa Diocese agradece ao Bom Deus por seu novo Pastor. E reza para que seja abençoado entre nós o seu pastoreio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)