quarta-feira, 26 de setembro de 2012

10ª PEREGRINAÇÃO DA FÉ REÚNE MULTIDÃO EM SÃO LUÍS


15 de setembro de 2012. 8:30h. O belo dia de domingo estava propício para visitar o Santuário da Bem-aventurada Albertina. Hoje aconteceu a 10ª Peregrinação da Fé ao santuário, em São Luís, Imaruí. Mais de duzentas pessoas vieram caminhando de vários lugares da região.

Somente de Capivari saiu um grupo de 159 caminheiros, dentre eles o Pe. Eduardo Bittencourt. Foi ele quem promoveu a 1ª Caminhada da Fé, saindo de Capivari, onde era pároco, em 2001. Então, para o grupo, esta era sua 11ª Caminhada.

Mas o evento tornou-se diocesano quando, em 2002, conhecendo a experiência de Treze de Maio e de Capivari, o Pe. Auricélio, pároco de Imaruí, convocou sua paróquia e as paróquias vizinhas para uma Peregrinação da Fé. Treze de Maio tinha levado treze ônibus de devotos a S. Luís em 2000. E o Pe. Eduardo, no ano seguinte, uns 50 caminheiros.

Os devotos de Imaruí mobilizaram toda a Paróquia para a tal Peregrinação, plantando as atuais cruzes da Via-sacra e entregando uma Placa de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores, à Beata Albertina.

Essa 10ª Peregrinação atraiu muitos devotos. O Santuário ficou repleto de fieis. Às dez horas aconteceu a Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio Jeremias, Reitor do Santuário e Administrador Diocesano. Concelebraram Pe. Eduardo, Pe. Rafael Meurer, Pe. Auricélio e Pe. Realdo Sartor.

A animação foi do Ministério Tons de Deus, de Imbituba. os seminaristas me acompanharam à Peregrinação; sete deles foram caminhando com o pessoal de Capivari. Saíram da matriz São João Batista no sábado, às 5h da manhã. Daniel Willemann, José Luiz, Gustavo, Alberto, Adson, Lucas Rodrigues e Sadionei aproveitaram a oportunidade e conseguiram completar o caminho penitencial. Estão cheios de histórias para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)