terça-feira, 25 de setembro de 2012

COROINHAS DA COMARCA DE TUBARÃO FAZEM SEU ENCONTRO


25 de agosto de 2012. 13h. O Encontro de Coroinhas da Comarca de Tubarão aconteceu na tarde do dia 25 de agosto, sábado, na paróquia de Oficinas. O Ginásio de Esportes Salgadão, no mesmo bairro foi tomado pelos 500 coroinhas e seus animadores.

Os Padres Edinei e Rogério, juntamente com os membros do SAV-PV das demais paróquias da Comarca organizaram um evento bem diversificado e dinâmico. Estiveram presentes também os padres Édison, Adelino, Avelino, Paulo, Joel e Carlos. Também as Irmãs Natália e Julina, das Irmãs do Coração de Jesus.

As delegações trouxeram mensagens vocacionais através de danças e encenações. Oficinas apresentou a história de São Tarcísio; Capivari fez uma coreografia musical sobre a “A vitória do Bem na luta contra o Mal”. Gravatal usou o tema da assunção de Nossa Senhora. Monte Castelo apresentou uma homenagem a São Francisco. A paróquia de Morrotes fez uma homenagem à Imaculada Conceição. A Catedral homenageou os Coroinhas. Humaitá encenou a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora.

Houve, também, uma mini-gincana organizada pela paróquia anfitriã: campanha de alimentos para o Seminário (rendeu 202 kg mais 22 lt de alimentos); trazer um cartaz sobre um dos objetos do altar e explicar sua função na celebração; trazer algum coroinha representando o padroeiro paroquial. Havia uma tarefa que não pôde ser cumprida por falta de tempo: montar um quebra-cabeças religioso.

Ao final, D. Izilda, coordenadora comarcal do SAV, agradeceu a presença de todos. Também a Léia, coordenadora dos Coroinhas de Oficinas. E cada paróquia recebeu um troféu de participação entregue pelo Pe. Edinei. Os seminaristas Anderson e Sérgio ajudaram o Pe. Auricélio na animação, juntamente com os seminaristas do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)