terça-feira, 25 de setembro de 2012

A ALEGRIA MARCOU O ENCONTRO DE COROINHAS EM IMBITUBA


26 de agosto de 2012 - domingo. 13h. O 4º Encontro dos Coroinhas da Comarca de Laguna teve por palco a bela cidade de Imbituba. Quando as delegações paroquiais chegaram foram levadas para a matriz Nossa Sra. da Imaculada Conceição. Ali se fez a acolhida de todos com muito canto e animação.

Depois da abertura feita pelo seminarista Eliano, que trabalha na paróquia, houve um breve momento de Adoração. Todos participaram devotamente. Dali caminhamos até o Salão Paroquial, que estava preparado especialmente para o evento. Cada paróquia ocupou o seu lugar, previamente marcado com fitas amarradas nas cadeiras, segundo as respectivas cores.

A empresa Gelason sonorizou o Encontro e montou um palco. Ali foram apresentados vários números artísticos trazendo mensagens religiosas. Imaruí apresentou uma dramatização da música “Amar como Jesus amou”, do Pe. Zezinho. Laguna representou a Celebração da Luz em Família. três jovens de Cabeçuda cantaram uma canção vocacional “Avancem para Águas Profundas”.

Nova Brasília apresentou uma mensagem homenageando S. Tarcísio, padroeiro dos Coroinhas. Magalhães apresentou uma mensagem Mariana. Imbituba encenou a história de Santa Paulina, trazendo a D. Eloísa, que recebeu o primeiro milagre da Santa. Ela deixou um emocionado depoimento que mexeu com todos os presentes.

A animação foi o ponto alto do Encontro, tendo sempre à frente os nossos seminaristas e o Eliano, que auxiliou o Pe. Auricélio no palco. Os padres Marcos Rech, Nilo Schlickmann e André Oeninng estiveram presentes e deixaram seus recadinhos. Também marcou presença a Ir. Verônica Meurer, das Beneditinas da Divina Providência. Foi tudo muito bem organizado. Parabéns aos mais de 500 coroinhas, seus animadores e agentes, aos padres e seminaristas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)