quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA ENCERRA MÊS DE MAIO


Neste dia 28 de maio de 2012, às 19h, o Pe. Auricélio e uma equipe de seminaristas dirigiram o momento de Adoração ao SS. Sacramento na capela da CEDA, em Tubarão. Logo em seguida, o Pe. Pedro De Biasi, nosso Reitor, presidiu a Santa Missa. Muitos fiéis participaram da celebração, inclusive alguns parentes dos seminaristas.

Nós, seminaristas, ainda estamos muito alegres pelo êxito da Missão Jovem, realizada no final de semana na Paróquia da Passagem, aqui mesmo em Tubarão. Combinamos todos de usar a camiseta própria da missão durante a celebração.

Hoje teve início uma nova Novena de Nossa Senhora de Fátima. Coube ao Pe. Auricélio a condução deste momento. Portando velas acesas, nós acompanhamos a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi conduzida pela Ir. Natália.

Ladeando a imagem, na penumbra, a coroinha Ana Paula coroou simbolicamente a imagem de Nossa Senhora, com muita devoção e emoção. Cantamos e rezamos fervorosamente. Nós fazemos parte daquela geração que, segundo a profecia pronunciada pela boca de Maria, perpetuamente “me chamarão de bem-aventurada”!

Ao final da celebração, houve uma homenagem ao nosso colega, o seminarista José Luiz que, amanhã, completará 18 anos de idade. Seus pais estavam presentes e foram apresentados à comunidade.

Um grupo de famílias da comunidade de Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, trouxe uma grande quantidade de produtos de limpeza para o Seminário. Foi iniciativa de uma senhora que, como presente de aniversário, pediu aos amigos e familiares doarem produtos para ajudar os seminaristas. Bela iniciativa, que merece nossa consideração e toda gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)