quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SÃO LUDGERO – RETIRO PAROQUIAL DE CRISMANDOS



23 de setembro de 2012. 8h. O domingo amanheceu lindo em São Ludgero, propício para o Retiro Paroquial dos Crismandos. Cerca de 160 jovens vieram para o evento que aconteceu no Salão de Festas da matriz.

Os catequistas preparam o ambiente com muito zelo. Os seminaristas cuidaram da animação. Pe. Auricélio coordenou as reflexões, auxiliado pelos seminaristas. O Alberto e o Gustavo fizeram a espiritualização. O José Luiz refletiu sobre a importância da Oração. Já o Jonas, falou sobre Vocação.

Foi feito um trabalho em grupos menores a partir de um texto bíblico e de objetos que foram tirados de dentro de uma “caixa-surpresa” que o grupo recebeu. Tudo correu muito bem. Às 11:30h houve a Santa Missa, na matriz, presidida pelo Pe. Auricélio e concelebrada pelo Pe. Dorigon. Novamente, os seminaristas cuidaram dos cânticos e da liturgia.

O almoço para todos os participantes foi no Salão. Muita alegria e muita esperança: que estes jovens perseverem no seguimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)