quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GRÃO-PARÁ – ENCONTRO PAROQUIAL DE CRISMANDOS


22 de setembro de 2012. 8:30h. Chegamos a Grão-Pará com uma hora de antecedência. Tempo suficiente para o Pe. Aluísio, o pároco, preparar um café da manhã para todos nós. O Encontro aconteceu no Centro de Pastoral da matriz.

57 crismandos se fizeram presentes com seus catequistas. O coordenador Serginho acolheu a todos. Os seminaristas animaram com instrumentos e canções. O Gabriel dirigiu a espiritualização inicial. Os participantes trouxeram suas Bíblias.

Usamos bem o Livro Sagrado durante as reflexões. Uma das meditações foi feita pelo Daniel Willemann. Falou sobre “Vocação, dom de Deus” - Mt 10,1-10. O Jean refletiu sobre “A oração dos discípulos-missionários de Jesus” - Mt 7, 07-12. E o Adson sobre “Formamos a Igreja de Jesus”- Mt 12, 46-50. Eu dirigi as reflexões em torno do tema “Jesus Cristo, quem é?” - Mc 8,27-29; Jo 14,6, sempre em referência ao Sacramento do Crisma.

Ao final, lançamos o apelo vocacional. Alguns jovens manifestaram o desejo de participar de um Encontro de discernimento. Ao voltarmos para o Seminário, paramos na Gruta de Nossa Senhora Aparecida, onde fizemos um momento de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)