terça-feira, 2 de outubro de 2012

ABERTURA DA 3ª SEMANA PROPEDÊUTICA CATARINENSE


26 de setembro de 2012. 19h. Os 31 seminaristas propedêutas de Santa Catarina se reuniram na Diocese de Criciúma para uma semana especial. Eles vieram de Florianópolis (6), Joinville, 3), Joaçaba (1), Lages (5), Caçador (2), Tubarão (3) e Criciúma (11). A Semana é promovida pela OSIB (Organismo dos Seminários e Institutos de Formação Presbiteral) do Regional Sul IV da CNBB.

Os objetivos são oportunizar um encontro de conhecimento e partilha de vida entre os que ingressarão no SEFISC no próximo ano; oferecer momentos fortes de formação e de espiritualidade aos participantes.

O Pe. Antoninho Rossi, Reitor do Seminário Diocesano de Caravaggio, em Nova Veneza (Criciúma), foi o anfitrião do evento. Com seus seminaristas deixou a Casa muito aconchegante para acolher a todos. Os onze seminaristas propedêutas daquela Diocese e mais os seis seminaristas menores acolheram os demais seminaristas e formadores com muita alegria.

Ficamos todos muito bem acomodados e logo se estabeleceu um clima de muita fraternidade e alegria. A Semana estender-se-á até domingo, quanto será encerrada com a Santa Missa e o almoço de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)