quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ANUNCIADAS ORDENAÇÕES DIACONAIS DE RODRIGO E MARCELO


03 de setembro de 2012. É oficial! Enfim, com a nomeação de Mons. João Francisco Salm para Bispo de Tubarão, foi possível agendar as Ordenações Diaconais de Rodrigo e Marcelo. Elas acontecerão em uma única cerimônia, no dia 16 de dezembro, domingo, às 15h, na matriz Nossa Senhora das Dores, de Jaguaruna.

Nossos ordenandos concluíram os estudos canônicos no final do ano passado. foram designados como Auxiliares Paroquiais em Capivari de Baixo e Jaguaruna, respectivamente. Durante este período em que a sé diocesana esteve vacante, as expectativas eram muitas.

Agora, então, já podemos agendar esta data para podermos vivenciar este momento ímpar na vida de nossa Diocese. As Ordenações Presbiterais serão marcadas posteriormente.

Por hora, os futuros Diáconos, os párocos Pe. Adelino e Pe. Nilo Buss, com a Pastoral Vocacional e demais lideranças irão organizar um trabalho de animação vocacional para convidar e preparar o povo de Deus para participar deste momento de Graça.

Uma primeira reunião com este objetivo acontecerá na próxima semana, aqui em nosso Seminário Diocesano. Parabéns ao Rodrigo e ao Marcelo! Contem conosco! E parabéns à Paróquia de Jaguaruna que, mesmo não possuindo seminaristas, possui vocacionados e vocacionadas aos vários serviços na Igreja. A notícia, certamente, é um sinal positivo de Deus aos muitos esforços da Pastoral Vocacional daquela Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)