domingo, 7 de outubro de 2012

3º ENCONTRÃO VOCACIONAL DE 2012


06 de outubro de 2012. 8:30h. “Deixai vir a mim as crianças... porque o Reino dos céus é dos são como elas!” - Mc 10,14. Este foi o tema do último Encontrão deste ano.


O Senhor Deus providenciou um dia maravilhoso, ensolarado, agradável. Um belo sábado de primavera! 52 adolescentes vieram participar do evento e mais uma dezena de adultos que os acompanhavam.

Voluntários ajudaram na preparação dos alimentos. Os seminaristas deixaram a Casa bem acolhedora. Durante todo o dia houve muita alegria e animação.

Pela manhã, o seminarista Gustavo dirigiu uma espiritualização. O Pe. Pedro De Biasi dirigiu uma mensagem de acolhida e meditação aos participantes.

Depois da visitação aos ambientes do Seminário e do lanche, eu refleti com eles sobre o tema que escolhemos (Mc 10,14). A Missa coroou a parte da manhã; foi presidida pelo nosso reitor.

Após o almoço os participantes participaram das atividades desportivas. Muita festa, disputa e suor. Por fim, reunidos novamente no auditório, fez-se um trabalho de avaliação e houve muita diversão.

O próximo Encontrão acontecerá no próximo ano, em data a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)