terça-feira, 2 de outubro de 2012

D. JACINTO FLACH DIRIGE MANHÃ SOBRE ESPIRITUALIDADE


28 de setembro de 2012. 8:30h. D. Jacinto, Bispo de Criciúma, já orientou retiro para o presbitério de Tubarão. Então, já sabíamos de sua capacidade em falar de espiritualidade. Muito alegre e acessível, o Bispo refletiu sobre vocação e os desafios em responder ao chamado.

Lembrou que vocação é uma graça e que Deus pode chamar alguém pela manhã, à tarde ou à noite, como na parábola. Disse que “seminarista não é geração espontânea. O padre bem animado se torna uma forte referência para o despertar vocacional. o ambiente pode ser desafiador e negativo, mas a Graça de Deus toca os vocacionados através do testemunho de um padre fiel à sua missão.

Precisamos de padres ‘homens de Deus’! seguir Jesus exige muitas renúncias e ‘mortes’ para que nada nos atrapalhe na caminhada da vida. a renúncia é sempre maior que a opção”. E exortava: “entrai na escola do Divino Pedagogo! Onde habita Deus? Em nossos corações e não em nossas idéias!”. Terminada a conferência, assistimos uma parte do filme sobre a vida do Papa João Paulo II. Depois, houve um momento penitencial e foi oferecido o Sacramento da Reconciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)