terça-feira, 2 de outubro de 2012

PROPEDÊUTAS PARTICIPAM DE MISSA VOCACIONAL NA FESTA DO DIVINO EM MAGALHÃES


30 de setembro de 2012. 20h. O encerramento da Festa do Divino Espírito Santo em Magalhães, Laguna, deu-se com a Missa festiva desta noite. E foi uma Missa Vocacional. o tema: “A ação do Espírito Santo no Discernimento Vocacional”. Pe. Auricélio presidiu a celebração, acompanhado do Pe. Rafael Schlickmann, o pároco.

A procissão com a Corte Imperial foi recebida com aplausos, foguetórios e muita emoção. A Corte estava linda! A Banda acompanhou o cortejo. Depois uma devota cantou uma saudação tradicional, seguida de um grupo de foliões do Divino. O Coral local animou a celebração.

O povo lotou a matriz da Senhora dos Navegantes. Após a comunhão, fez-se um momento de comunicados e agradecimentos e, por fim, a bênção com o Santíssimo. Os seminaristas propedêutas me acompanharam e me auxiliaram na celebração para podermos deixar uma mensagem vocacional ao menos pela presença. Terminada a celebração, os festeiros e o pároco nos convidaram para jantarmos com eles no Salão de Festas. Foi um prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)