terça-feira, 23 de outubro de 2012

AIURÊ – ENCONTRO PAROQUIAL DE CATEQUIZANDOS E COROINHAS


14 de outubro de 2012. 8h. Novamente a Providência Divina nos levou a Aiurê, no pé da Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará. Além do Pe. Auricélio, foram os seminaristas Adson, Jean e Lucas Bittencourt.

Logo ao chegarmos fomos recepcionados com um delicioso café do interior, com direito a pão de fubá com nata e melado. O Encontro Paroquial de Catequizandos e Coroinhas reuniu cerca de cem adolescentes.

Depois da animação dirigida pelo Ministério de Música da matriz, tendo à frente o Aucedir, da P. Vocacional, fizemos a oração. O catequista Sérgio acolheu a todos. Pe. Auricélio dirigiu uma reflexão sobre a pessoa e a proposta de Jesus Cristo. O Jean falou sobre o valor da Oração em nossas vidas. O Lucas refletiu sobre Vocação e deixou seu testemunho pessoal. Coube ao Adson falar sobre a nossa participação na Igreja, Corpo de Cristo.

Houve um trabalho em equipes, dirigido pelo Lucas. O encerramento do Encontro foi com a Santa Missa, tendo a participação de toda a comunidade. O pároco, Pe. Aluísio, participou da celebração e deixou o seu recado. Terminada a Missa, fomos levados a um restaurante colonial ali na comunidade, onde almoçamos ao som da cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)