terça-feira, 23 de outubro de 2012

ANO DA FÉ – ABERTURA COM ESTUDO E SANTA MISSA




11 de outubro de 2012. 8:30h. Nossa comunidade do Seminário de Tubarão promoveu a abertura do Ano da Fé com uma manhã de estudos e celebração. Lemos e refletimos em mutirão a Carta Apostólica sob forma de Motu Próprio “PORTA FIDEI”, do Papa Bento XVI, com a qual ele proclamou o Ano da Fé.

O objetivo é ajudar os fieis a celebrarem e cultivarem sua fé cristã, dom especial de Deus pelo Batismo. A motivação vem da celebração dos 50 anos do início do Concílio Ecumênico Vaticano II, em Roma, em 11 de outubro de 1962. Diz o Papa: “a porta da fé (cf. Atos 14,27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós”.

Diante da profunda crise de fé que atinge nossa sociedade mundial, o Santo Padre sente “a necessidade de redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, alegria e o renovado entusiasmo do encontro com o Cristo (2). O Ano da Fé é convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo (6)”.

O estudo foi muito enriquecedor para todos nós e nos colocou em comunhão ainda mais estreita com o coração do Papa. Por fim, coroando a manhã, celebramos a Santa Missa, entronizando na capela o Círio Pascal e o cartaz comemorativo ao Ano da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)