domingo, 12 de setembro de 2010

SEMINARISTAS MOTIVADOS PARA A 8ª PEREGRINAÇÃO DA FÉ



SEMINARISTAS CAMINHARÃO
ATÉ O SANTUÁRIO DE ALBERTINA

No próximo dia 19 de setembro acontecerá a 8ª Peregrinação da Fé rumo ao Santuário da Bem-aventurada Albertina Berkenbrock.
O Santuário situa-se em São Luís, comunidade que faz parte da paróquia de Vargem do Cedro e do município de Imaruí.
No dia 15 de junho de 1931, a pacata vila foi palco de um ato extremo de violência contra uma adolescente que era tida por todos como “santinha”.
Visto que o amor sempre é mais forte que a morte, hoje, Albertina é oficialmente apresentada pela Igreja como modelo de santidade para todo o mundo.
As virtudes vividas pela jovem mártir têm incentivado muitos fiéis a buscarem imitá-la no seguimento de Jesus.
Para a Peregrinação, espera-se que milhares de pessoas se dirijam para São Luís, visando celebrar o testemunho da Beata.
Os peregrinos virão das mais variadas paróquias da Diocese e de outros cantos do Estado.
São homens e mulheres, de todas as idades, enamorados por Jesus Cristo e dispostos a responder positivamente ao chamado do Senhor, a exemplo de Albertina.

Formam caravanas ou mesmo pequenos grupos de pessoas que caminham, por vezes, mais de um dia, celebrando a Fé.
Sairão grupos de peregrinos de Tubarão, Capivari, Imbituba... alguns peregrinos solitários vão se unindo aos demais que encontra ao longo do caminho.
Os próprios devotos decidem o itinerário. O importante é chegar ao Santuário, visitar a Gruta do Martírio, participar de uma celebração e manifestar a fé.
Como tem acontecido todos os anos, alguns seminaristas menores se unirão a um grupo de peregrinos e caminharão até o alto da Serrinha de Imaruí, no Santuário de Albertina.
Os demais seminaristas e formadores de nosso Seminário também participarão da Peregrinação, mas irão com outro meio de transporte.
Tanto a Romaria ao Santuário (que acontece no mês de junho) quanto a Peregrinação (em setembro) deixam nossos jovens vocacionados muito entusiasmados.
Por isso, desde cedo, já faz parte do calendário de nosso Seminário a presença e participação nestes eventos em torno da Beata, a Santa dos jovens!

O evento é coordenado pelo Pe. Sérgio Jeremias, Reitor do Santuário e Vice-postulador da Causa de Canonização da Beata Albertina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)