terça-feira, 21 de setembro de 2010

MISSA VOCACIONAL EM CABEÇUDA

Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

Pe. Valdir Claudino Ribeiro, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Cabeçuda (Laguna), convidou-nos para uma Missa Vocacional na véspera da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Aliás, esta foi a primeira vez que esta festa aconteceu na comunidade. À frente de tudo, o Apostolado da Oração, auxiliado pela CAEP.

A celebração foi realizada neste dia 18 de setembro, sábado, às 20h, após a procissão com a imagem do Senhor Jesus. A missa foi presidida pelo Pe. Auricélio e concelebrada pelo pároco. A animação esteve à cargo do Associação Coral São Pedro, de Armazém. A igreja estava repleta de fiéis.

Ao final da Missa, os seminaristas Renato e Michel foram apresentados e deixaram uma mensagem vocacional, convidando o povo a rezar pelas vocações. O Renato fez questão de mencionar o belo trabalho de motivação vocacional que é realizado na paróquia, de onde já saíram vários padres e, ultimamente, tem dois seminaristas em nosso Seminário: o Alberto e o Leonardo.

Após a celebração, jantamos com o Pe. Valdir no Salão de Festas. Também esteve presente o seminarista de Teologia Ronaldo Damázio, que realiza atividades pastorais naquela paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)