sábado, 25 de setembro de 2010

D. MURILO EMITE NOTA SOBRE FALECIMENTO DE SEMINARISTA


O presidente da CNBB-Sul IV, D. Murilo, publicou uma Nota comunicando o passamento do jovem seminarista e dirigindo palavras de conforto na fé. É um belo gesto do metropolita de Florianópolis, em nome de toda a Igreja Regional, neste momento difícil. Manifesta, assim, o grande apreço que toda a Igreja dá aos jovens vocacionados, especialmente à vida presbiteral.


24 de setembro de 2010
Comunicação do falecimento
do seminarista Edinei Gonçalvez da Cruz

“Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia:
Esta é a morada de Deus-com-os-homens.
Ele vai morar junto deles. Eles serão o seu povo,
e o próprio Deus-com-eles será seu Deus.
Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos.
A morte não existirá mais,
e não haverá mais luto, nem grito, nem dor,
porque as coisas anteriores passaram”.
(Ap 21,3-4)

A CNBB – Regional Sul 4 cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do jovem Edinei Gonçalvez da Cruz, de 20 anos, seminarista da Diocese de Blumenau, que cursava o 3º ano de Filosofia em Brusque e residia no Seminário Filosófico de Santa Catarina – Sefisc.
Edinei, na noite do dia 23 (quinta-feira), dirigia-se com outras pessoas a Lages, onde participaria, em nome dos seminaristas filósofos, da Assembléia da CNBB - Regional Sul 4. Um acidente automobilístico tirou sua vida, nada acontecendo a seus companheiros de viagem. Diante de tão grave fato, a Assembléia do Regional Sul 4 foi suspensa.

Ao mesmo tempo em que convidamos todos a fazerem uma prece por esse nosso irmão, comunicamos que o sepultamento de Edinei Gonçalvez da Cruz será neste dia 24 de setembro, às 16h, na Capela de Palmeiras – Município de Rio dos Cedros – SC.

Manifestamos aos familiares desse irmão nossos sentimentos; a Dom José Negri, Bispo de Blumenau, a seus diocesanos e, particularmente, aos sacerdotes e seminaristas, expressamos nossa unidade.
Deus “enxugará toda lágrima dos seus olhos”!

Fraternalmente,

Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de Florianópolis e
Presidente da CNBB – Regional Sul 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)