quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SEMINÁRIO TEOLÓGICO FAZ NOVA EDIÇÃO DE “ELOS”

Com muita alegria, neste final de agosto, o nosso Seminário recebeu o 5º número de ELOS - Informativo do Seminário Teológico de Tubarão, em Florianópolis.


É o segundo ano da existência do Informativo, que tem à frente o Pe. Ademir Eing (Reitor do SETT) e o Manoel Rosa de Souza (seminarista e ex-auxiliar de Formação de nosso Seminário de Tubarão, no ano de 2008).



A matéria de capa chama-se “Vocação e Missão” e vem assinado pelo Pe. Evaristo Debiasi (Orientador Espiritual do SETT).


Ele afirma que “A Igreja, em sua sabedoria, nos convida refletir sobre a própria vocação. Sem dúvida, fará sempre muito bem refletir sobre como cada um de nós vive sua vocação na família, na comunidade eclesial”.


Uma bela reflexão sobre “A dimensão espiritual na formação presbiteral”, de autoria do Pe. Ademir (Reitor), dá continuidade ao estudo sobre as várias dimensões de formação dos futuros padres.


Ele afirma que “a formação espiritual constitui o coração que unifica e vivifica o ser e o agir do padre”.


Por isso, espera que, cuidando bem desta dimensão, os futuros padres sejam “homens serenos e livres, conhecedores da doutrina e hábeis na ação, mas que sejam também e sobretudo, existencialmente marcados pela graça da SANTIDADE”.


O Boletim Elos ainda partilha algumas notícias do SETT. Parabéns a toda a equipe executiva, bem como a toda a nossa querida comunidade teológica.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)