terça-feira, 21 de setembro de 2010

MISSA ENCERRA 1ª SEMANA PROPEDÊUTICA REGIONAL

Na capela do Seminário Nossa Senhora de Fátima, na manhã de 17 de setembro, aconteceu a Celebração Eucarística de encerramento da 1ª Semana Propedêutica Regional.

O Pe. Ademir, coordenador do evento, motivou para a celebração elencando uma série de motivos de gratidão a Deus. A Liturgia ficou à cargo da Diocese de Tubarão. D. Wilson Tadeu presidiu a celebração, concelebrada pelos 8 padres formadores.

Durante a homilia, o Bispo refletiu sobre o testemunho de São Roberto Belarmino, bispo italiano que muito se dedicou pela formação dos presbíteros, sendo o fundador da famosa Universidade Gregoriana, de Roma, cuja festa hoje se celebra.

Falou, ainda, sobre a importância de centralizarmos nossa vida na Pessoa do Pai. Tudo o que fizermos deve estar em sintonia com o coração do Pai. Mesmo que tenhamos passado por momentos de queda na nossa existência pessoal, como algumas das mulheres que serviam a Jesus (Evangelho), podemos e devemos tomar a decisão por Cristo.

Ao final da Santa Missa, o Pe. Pedro De Biasi, Reitor do Seminário de Tubarão, agradeceu o apoio e o empenho de todos na realização da Semana. Um seminarista da Diocese de Criciúma, em nome dos demais colegas seminaristas, agradeceu ao Pe. Ademir e, na sua pessoa, toda a OSIB, pela realização da Semana Propedêutica.

D. Wilson, por sua vez, em nome dos Bispos do Regional, cumprimentou os formadores e todos os seminaristas pelo evento, fazendo votos que iniciativas como esta se repitam nos próximos anos.

Após a celebração, todos se reuniram no jardim interno do Seminário para fazerem a foto oficial da Semana. Todos se cumprimentaram, tomaram a última refeição juntos, e partiram de volta às suas respectivas dioceses, sob as bênção da Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)