sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PROPEDÊUTAS NA FESTIVIDADE DA PADROEIRA


A Semana Propedêutica coincidiu com os festejos da padroeira de Tubarão. Por isso, a organização do evento programou a participação dos seminaristas na celebração principal da festa, neste dia 15 de setembro de 2010.

O retorno de vargem do Cedro a Tubarão foi imediato, pois às 18h, teria início a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade pelas ruas da cidade.



Contudo, os peregrinos de Albertina chegaram a tempo de participar do cortejo e vivenciarem com a comunidade um forte momento de fé mariana.

No interior da Catedral, tomada pelos devotos, aconteceu a Santa Missa festiva, presidida pelo Sr. Bispo D. Wilson Tadeu, e concelebrada por 20 padres.


Pe. Elias Della Giustina, Cura da Catedral, deu as boas-vindas aos participantes da Semana Propedêutica.



Da mesma forma, o Bispo se referiu algumas vezes à presença dos seminaristas ali.
Terminada a celebração, todos foram recepcionados pela comunidade com um belo coquetel, no Centro de Atividades da Catedral.
Assim se concluiu mais um dia de atividades nesta Semana de estudos e, hoje, de encontro com Jesus pelo Sacramento do Perdão.
Que a Bem-aventurada Albertina, nossa santa mártir, interceda em favor da juventude, a fim que despertem muitas vocações para as necessidades da Igreja de Jesus.
E que a Mãe de Jesus e da Igreja, ensine-nos a ser firmes diante das dificuldades, e a olharmos sempre para o Cristo, nosso Salvador!






















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)