terça-feira, 21 de setembro de 2010

SEMINÁRIO RECEBE CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL

SEMINARISTAS TERÃO ATIVIDADE NA ASSEMBLÉIA DIOCESANA

Estando ocupadas as dependências da CEDA – Casa de Encontros D. Anselmo, em Tubarão, neste dia 18 de setembro, sábado, a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral teve que ser realizada no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

O Pe. Pedro De Biasi prontamente colocou as dependências de nossa casa à disposição da Coordenação de Pastoral. Os seminaristas prepararam o ambiente e as senhoras da cozinha se redobraram em zelo para bem acolher os visitantes. E ainda tiveram o apoio de duas funcionárias da CEDA.

Trinta e cinco lideranças participaram da reunião que foi coordenada pelo Pe. Nilo Buss, Vigário Geral e Coordenador de Pastoral. Também o Sr. Bispo D. Wilson esteve presente.

Após o Pe. Nilo dar as boas vindas aos participantes, o Bispo também saudou a equipe com estas palavras: “Estou muito feliz de poder conhecer mais esta instância de reflexões e decisões de nossa Diocese. Agora é tempo de retomar a tarefa de elaborarmos o nosso Plano de Pastoral. Vamos fazê-lo com coragem e boa disposição”.

E lembrou a orientação de Aparecida: “Somos desafiados à conversão pastoral. Isso significa que temos que melhorar aquilo que já fazemos e irmos além do que já caminhamos. É esta dimensão missionária que precisamos cultivar em nossa Igreja!”.

O tema principal da reunião foi a preparação da próxima Assembléia Diocesana que acontecerá na CEDA, nos próximos dias 22 e 23 de outubro.

À propósito, o nosso Seminário irá cuidar da animação do evento. Esta não será a primeira vez, pois, a cada ano, esta função tem sido delegada aos seminaristas. E sempre temos procurado realizar a tarefa com zelo. E não será diferente este ano!

Após a reunião, concluídos os trabalhos, foi servido o almoço no refeitório de nossa casa. Os seminaristas, padres, religiosas e leigos almoçaram juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)