segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SEMINARISTAS DA 1ª SÉRIE PARTICIPAM DE MISSA VOCACIONAL


PRESENÇA DE SEMINARISTAS MOTIVA FIEIS A REZAREM PELAS VOCAÇÕES

Neste dia 23 de setembro, às 19:30h, no Salão de Festas da Gruta de Nossa Senhora das Graças, no bairro São Cristóvão, Paróquia de Monte Castelo, em Tubarão, aconteceu uma Missa Vocacional.

A celebração foi presidida pelo Pe. Auricélio, com a animação do Ministério de Música Comunidade Encanto, de Sertão dos Corrêas. A presença dos seminaristas da 1ª série do Ensino Médio – Gustavo, Alberto e Leonardo – foi muito valorizada pelas lideranças.


É que a comunidade costuma rezar muito pelas vocações e, algumas das lideranças, participam das Missas Vocacionais semanais na CEDA.

Visto que chovia, os fiéis foram acolhidos no Salão de Festas, mas, em outras ocasiões, as celebrações acontecem na Gruta, onde foi construído um patamar para receber os devotos.

Várias pessoas se dedicaram para construir esta Gruta, dentre elas o Sr. Elói e o Sr. Valmor. De fato, o espaço é amplo e bonito. É um lugar de oração. Há ainda vários projetos para deixa-lo mais aconchegante aos devotos que vêm buscar um encontro de fé com Jesus e com a Virgem das Graças.

Ao final da celebração, os seminaristas se apresentaram e convidaram a comunidade a rezar pelas vocações. Rezou-se a Oração Vocacional e a Novena de N. Sra. das Graças. Foi momento de muita fé.

Que a Senhora Rainha das Famílias abençoe todas as famílias desta comunidade e as do mundo inteiro. E interceda junto do seu Filho, para que sejam despertadas e cultivadas muitas e verdadeiras vocações para a Igreja.

Salve, Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)