quarta-feira, 8 de setembro de 2010

1ª SEMANA PROPEDÊUTICA REGIONAL EM PREPARAÇÃO

De 13 a 17 de setembro, nas dependências do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Tubarão, acontecerá a 1ª Semana Propedêutica Regional.


Estamos aguardando a presença de 40 seminaristas propedêutas, provenientes de todas as Dioceses de nosso Estado, além de seus formadores e professores.



O evento é promovido pela OSIB – Organismo dos Seminários e Institutos de Formação da Igreja no Brasil que, em Santa Catarina, tem a presidência do Pe. Ademir Eing, Reitor do Seminário Teológico de nossa Diocese, em Florianópolis.


A Semana consistirá em uma série de aulas e conferências proferidas por professores do ITESC, da capital.


Com estes professores de alto gabarito, espera-se oportunizar aos seminaristas uma formação de melhor qualidade, sobre assuntos que, normalmente, nos seminários, fica mais difícil de oferecer.


Haverá momentos de oração em comum, missa diária, peregrinação ao Santuário da Beata Albertina e participação na festa de Nossa Senhora da Piedade, na catedral.


Além de tudo isso, a 1ª Semana Propedêutica Regional será uma enorme oportunidade para os seminaristas se conhecerem, trocarem experiências, firmarem-se vocacionalmente e fazerem uma experiência regional de Igreja.



Toda a nossa comunidade seminarística, liderada pelo Pe. Pedro de Biasi, o Reitor, está envolvida na preparação dos ambientes onde os propedêutas irão estudar e se hospedar. Os dormitórios serão os da CEDA.


Os nossos propedêutas Fábio, Michel e Renato estão entusiasmados para acolher seus colegas de caminhada. Caberá a eles a recepção e a dinâmica de apresentação no encontro.



Aos seminaristas e formadores que estarão vindo para Tubarão, desde já, as nossas boas-vindas!


Nossa casa será a casa de vocês!































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)