domingo, 5 de setembro de 2010

COMARCA DE BRAÇO DO NORTE REALIZA ENCONTRO DE COROINHAS



FESTEJO DE SÃO TARCÍSIO, PADROEIRO DOS COROINHAS, REÚNE MAIS DE MIL COROINHAS E SEUS ANIMADORES EM RIO BONITO






Cerca de mil coroinhas participaram do 9º ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS. A paróquia de Rio Bonito acolheu as delegações provenientes das demais paróquias da Comarca: Grão Pará, Braço do Norte, São Ludgero, São Martinho, Vargem do Cedro e Rio Fortuna. Sentiu-se as ausências das paróquias de Orleans e Armazém.
Muitos animadores e coordenadores de coroinhas acompanharam seus grupos. O Pe. Pedro Goulart Alves, pároco de Santa Rosa de Lima, de Rio Bonito, envolveu todas as suas lideranças para acolherem os participantes, dar-lhes atendimento, prepararem as refeições e deixarem o ambiente em ordem. Aliás, o Ginásio Municipal, na comunidade de Travessão, onde aconteceu o Encontro, foi muito bem preparado: enfeites na entrada, mesas bem dispostas para o almoço (oferecido pela paróquia) e o palco todo enfeitado e com um serviço de som espetacular. Já na chegada, todos puderam saborear um delicioso café, oferecido pela paróquia, coordenado pelo Movimento de Irmãos paroquial. Também foi muito especial o trabalho do Ministério de Música, liderado pelo Igor, que animou o Encontro. Os seminaristas do Seminário de Tubarão, com o Pe. Auricélio, e os seminaristas maiores Marcelo e Rafael, também ajudaram na animação dos coroinhas. A festa, contudo, só foi plena de êxito porque todos os coroinhas participaram com alegria, organização e plena disposição.
A oração inicial foi dirigida pelos seminaristas. Pe. Pedrinho fez a acolhida, juntamente com a Terezinha, coordenadora paroquial dos Coroinhas de Rio Bonito. A apresentação foi feita por paróquia, sempre com muita alegria. Após estes momentos iniciais, cada paróquia apresentou uma encenação sobre a vida do seu padroeiro. Foi muito interessante e enriquecedor. O seminarista Michel, da paróquia de Rio Bonito, deixou uma mensagem vocacional. Em seguida, D. Wilson Tadeu presidiu a Santa Missa, alí mesmo no ginásio, concelebrad











a pelos padres Nilo Schlikmann (Grão Pará), Pedrinho (Rio Bonito) e Auricélio (Promotor Vocacional). O Bispo buscou envolver os coroinhas na liturgia e, com um linguajar próprio, deixou sua mensagem. Pediu que os coroinhas vivessem a fé com boa vontade e promovessem a verdadeira amizade em seus relacionamentos. O almoço também foi uma cortesia da paróquia de Rio Bonito, coordenado pelo Movimento de Cursilhos paroquial. À tarde, o Rafael Uliano dirigiu a Gincana, envolvendo todas as paróquias em inúmeras tarefas. Ao final, embora o que importasse era a participação de todos, anunciou-se Grão Pará como a paróquia que mais pontuou na Gincana. Pe. Pedrinho fez alguns agradecimentos ao final, bem como o Pe. Auricélio, que coordenou o Encontro, e convidou todos para um lanche na Sala de Catequese, ao lado do ginásio. Conforme combinado anteriormente, nos ônibus, fez-se a entrega de alguns doces aos coroinhas. O 9º Encontro foi maravilhoso. E os participantes solicitaram para o próximo ano a realização de um novo Encontro. Os animadores paroquiais irão decidir sobre isto numa rerunião de avaliação a ser marcada mais adiante.

















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)