sexta-feira, 17 de setembro de 2010

1ª ROMARIA PROPEDÊUTICA REGIONAL AO SANTUÁRIO DA BEATA ALBERTINA



MENINA TÃO LINDA, TÃO CHEIA DE GRAÇA.


TU ÉS TÃO DIVINA, TÃO CHEIA DE LUZ!


Ó BEATA ALBERTINA, NÓS TE PEDIMOS,


POR TEU INTERMÉDIO, CONHECER JESUS!






Na tarde de 15 de setembro (2010), após o almoço, todos os participantes da SEMANA PROPEDÊUTICA REGIONAL, que acontece no Seminário de Tubarão, foram em peregrinação ao Santuário da Bem Aventurada Albertina.



Fomos recepcionados pelo Pe. Sérgio Jeremias de Souza, Reitor do Santuário e Vice-postulador da causa de Canonização da Beata.



Após um breve momento de oração dirigido pelo Pe. Ademir, o Reitor acolheu os peregrinos.


Explicou sobre o processo de beatificação e como anda a Causa hoje.


Contou a história de fé de Albertina, destacando as virtudes que ela viveu e como testemunhou a sua fé, selando sua breve existência com o martírio.



Em seguida, fez-se um momento penitencial e todos puderam receber o Sacramento da Reconciliação, ministrado por todos os padres presentes.


A comunidade ofereceu um café da tarde, no Salão de Festas, com todos aqueles deliciosos quitutes da culinária germânica.


Após uma breve visita à Gruta do Martírio, local onde foi martirizada a Beata Albertina, os seminaristas e seus formadores rumaram à Vargem do Cedro, a sede da paróquia, para visita a matriz São Sebastião.



Todos ficaram encantados com a beleza do local. Todos ficaram muito surpresos com a visita à Fluss Haus, a Casa cortada por um rio, onde há peixes enormes (carpas), com até 15 quilos cada.


Tudo elaborado com muito bom gosto: as bolachinhas enfeitadas e os jardins, inclusive com os pavões.






























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)