quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BISPO INCENTIVA PADRES PARA DESPERTAREM VOCAÇÕES

Por ocasião da Missa de Admissão às Ordens Sacras de quatro seminaristas de Teologia de nossa Diocese, neste dia 26 de agosto, em Florianópolis, D. Wilson Tadeu dirigiu-se aos padres, conscientizando-os sobre a pastoral vocacional.


Disse que tem percebido que a maioria dos sacerdotes recebeu uma fundamental influência vocacional de algum padre.


E que cada sacerdote deve preocupar-se em despertar vocações presbiterais entre os mais jovens para que a obra da construção do Reino não termine em nós.



D. Wilson testemunhou que sente uma grande alegria ao encontrar-se com os seminaristas.


É Deus que está providenciando novas vocações para a sua Igreja; e Ele tem sido muito generoso para com nossa Diocese, que é um celeiro vocacional.


O bispo falou ainda que “o despertar vocações, especialmente as sacerdotais, é um apostolado de todo padre”.


E desafiou: “Eu gostaria que cada padre, com a graça de Deus, apresentasse ao menos um candidato ao sacerdócio para o próximo ano, ou para os anos vindouros. A tarefa é nossa. Temos que criar condições para que os jovens ouçam a voz de Deus que chama. Somos intermediários de Jesus!”.


Este apelo de D. Wilson Tadeu brota do coração de um bispo que conhece os meandros do itinerário vocacional e que sabe da enorme necessidade de mais sacerdotes.



De fato, o testemunho alegre e coerente de um presbítero pode tocar o coração de um jovem que está sensível aos apelos de Deus.



Mais que um milhão de palavras, é o testemunho apostólico do padre que toca o coração do vocacionado para que desperte a também dizer o seu SIM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

"Sempre que possível, dê um sorriso a um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia." ( Papa Francisco)